logo

Atualidades

Ezequiel deixará cargo por quatro meses, Tampinha assumirá a vaga


Por GD

img

O médico José Curvo do PDT, o Tampinha,  primeiro-suplente da coligação Coragem e Atitude para Mudar (PDT, PP, DEM,PSDB, PSB,PPS, PTB,PSC, PSL, PRB), vai assumir até o final deste mês a vaga do deputado federal Ezequiel Fonseca, por um período de 121 dias.

O presidente do PP em Mato Grosso irá pedir licença por motivos de saúde.

Existe a probabilidade do primeiro-suplente permanecer por mais tempo na Câmara Federal. Conforme Tampinha, o deputado Victório Galli (PSC) também deve se licenciar assim que Ezequiel reassumir a vaga. “Ainda não é certeza, mas existe esta conversação”.

Nesta semana, o médico que presidente do diretório regional do PDT, vai à Brasília em um encontro nacional do partido e também para definir com Ezequiel sua ida temporária para o Congresso.

Tampinha obteve 34.18 votos na última eleição e ficou como primeiro suplente na coligação dos 10 partidos. O médico já atuou como deputado nos anos 90 e tem um bom trâmite político.

Nos bastidores, comenta-se que existe a possibilidade do médico permanecer em definitivo na Câmara. Ele pode ser beneficiado com a vaga do deputado Adilton Sachetti (PSB) que poderá disputar a prefeitura de Rondonópolis na eleição deste ano. 


JUSTIÇA

Vice-prefeita de Jauru permanecerá no cargo até o julgamento da revisão criminal de sua condenação

A vice-prefeita de Jauru, Enércia Monteiro (PSB), obteve uma decisão liminar que lhe permite continuar no cargo até a análise final de uma Ação Revisional apresentada ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O pedido tramita no Gabinete da 2ª Turma e busca reavaliar a condenação que resultou na perda de seu mandato. A condenação, proferida nos autos da Ação...


CULTURA E LAZER

15º Feiarte e Fest Praia movimenta Reserva do Cabaçal neste fim de semana

Evento reúne grandes shows e torneio esportivo no Balneário Paraíso nesta sexta-feira, sábado e domingo.


ECONOMIA

Isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil começa a valer em janeiro de 2026

Segundo o governo federal, a medida deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.